calculator (3).png
COTAR SEGURO

Seguro empresarial: como funciona e o que ele cobre

13/11/2019

 

VOCÊ LÊ EM 2 MINUTOS

O brasileiro ainda reluta na hora de investir na segurança do próprio patrimônio e, por isso, o seguro empresarial é pouco contratado em nosso país. Proteger somente após um acidente e não prevenir é uma questão cultural em nosso país.

 

Para não ter prejuízos com perdas causadas pelos mais variados fatores, é fundamental que uma empresa tenha uma apólice de seguro com as coberturas mais essenciais. Mas mesmo tendo um custo muito baixo e boas indenizações, apenas 10% dos empreendimentos, independentemente do tamanho ou segmento, têm seguro.

 

O QUE É O SEGURO EMPRESARIAL E COMO ELE FUNCIONA?

 

O patrimônio da sua empresa é composto por conteúdo (produtos, maquinismos e mobiliário), e edificação (podendo ser um prédio inteiro, apenas alguns andares, uma casa ou até mesmo um galpão). Ao contratar um seguro empresarial você está garantindo que, no caso de algum incidente, você seja indenizado pelos danos causados ao imóvel e ao conteúdo.

 

E você também pode contratar coberturas adicionais para aumentar suas garantias, de acordo com o segmento do seu negócio e riscos inerentes a ele. Pouco importa o tamanho da sua empresa, pois é possível personalizar o seguro conforme atividade, tamanho e setor do seu empreendimento.

 

COBERTURAS BÁSICAS DO SEGURO EMPRESARIAL

 

  • Incêndio;

  • Explosão;

  • Fumaça.

Elas cobrem os prejuízos ocasionados ao prédio e ao conteúdo, decorrentes de incêndio, explosões e fumaça causada por fogo, pelo mal funcionamento de equipamentos ou vinda de fora do estabelecimento do segurado.

 

O seguro empresarial fica mais barato quando você opta por contratar apenas as garantias básicas, porém é muito importante avaliar se elas são suficientes para dar a proteção que sua empresa precisa.

 

EXISTEM OUTROS TIPOS DE COBERTURAS?

 

Sim, as opcionais que podem aumentar a proteção do seu patrimônio. Veja algumas delas:

 

  • Danos Elétricos: aparelhos e instalações elétricas;

  • Vendaval e Impacto de Veículos

  • Despesas Mensais Fixas

  • Perda do Ponto

  • Roubo e Furto de Bens e Mercadorias

  • Quebra de Vidros

  • Responsabilidade Civil

 

Alguns tipos de negócio têm características diferenciadas e precisam de coberturas especiais, é possível contratar um seguro empresarial para determinado nicho de negócio com as coberturas específicas para cada um.

 

Um exemplo é o seguro empresarial para bares e restaurantes. Para esse segmento as seguradoras oferecem proteção para utensílios de cozinha, impacto de veículos, responsabilidade civil para fornecimento de bebidas e alimentos, deterioração/contaminação de mercadorias em frigoríficos, perda de ponto comercial, roubo de mercadorias em trânsito, entre outras.

 

A forma mais eficiente de entender cada cláusula, cobertura e riscos não cobertos é consultando um especialista em seguros para que ele possa lhe apresentar o seguro empresarial de uma forma detalhada, assim você conseguirá fazer a contratação mais adequada à sua empresa.

 

Ao cotar o seguro empresarial lembre-se das situações que poderiam comprometer o dia a dia do seu negócio e informe ao especialista para que ele possa incluir as coberturas certas. Assim você terá uma apólice desenhada para a sua empresa, ou seja, nem mais, nem menos.

 

O SEGURO EMPRESARIAL OFERECE SERVIÇOS DE EMERGÊNCIAS GRATUITAMENTE

 

Para saber quanto custa o seguro empresarial é preciso solicitar orçamentos. Mas independente do preço as companhias seguradoras oferecem uma gama de serviços 24 horas que facilitam muito quando você se vê em meio a uma situação emergencial, como telhas quebradas, panes em sistema de telefonia, problemas elétricos ou hidráulicos, entupimentos, e muitos outros.

 

Enfim, alinhar a apólice de forma acertada é conhecer, muito bem, os riscos mais potenciais que o seu negócio pode correr e assegurar uma proteção a cada um deles.

Please reload

Mais lidos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Please reload

10

QUEM ESCREVE OS ARTIGOS

Olá, sou o Lucas Amaro. Sou formado em Administração de Empresas e na Escola Nacional de Seguros. Tenho 30 anos e trabalho com seguros desde os meus 17 anos. Se tiver alguma dúvida pode me enviar por e-mail:

lucasamaro@cobrasguros.com.br.

COTAÇÃO
RÁPIDA
Please reload

Você também pode gostar