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  • Lucas Amaro

Valor do seguro empresarial: quanto custa?


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Quanto custa um seguro empresarial?


Bom, não existe um valor pré-definido para um seguro empresarial, pois existem diversas informações que irão impactar do preço da apólice.


Vai depender, principalmente, do grau de risco da atividade realizada pela empresa, por exemplo: um seguro de escritório vai custar muito menos que o seguro de uma Pet Shop.


Atualmente, muitas seguradoras possuem produtos específicos para algumas atividades, por isso podemos trazer aqui bons exemplos de quanto custa um seguro empresarial, confira abaixo os valores anuais:


  • Preço seguro empresarial para academias: R$ 476,00

  • Preço seguro empresarial para bares e restaurantes: R$ 476,00

  • Preço seguro empresarial para clínicas e consultórios: R$ 422,00

  • Preço seguro empresarial para coworking: R$ 522,00

  • Preço seguro empresarial para escolas: R$ 476,00

  • Preço seguro empresarial para clínicas de estética e beleza: R$ 750,00

  • Preço seguro empresarial para hotéis e pousadas: R$ 950,00

  • Preço seguro empresarial para perfumarias: R$ 476,00

  • Preço seguro empresarial para pet shop e clínicas veterinárias: R$ 988,00


Para que serve um seguro empresarial?


Assim como qualquer outro tipo de seguro, a decisão em contratar está diretamente ligada a dois fatores: medo e prevenção.


Primeiro, você tem medo que algo de ruim aconteça com seu bem, aqui no caso a sua empresa. E segundo, você opta em proteger seu patrimônio contra essEs possíveis danos.


Ambos fatores também estão diretamente ligados a questão financeira, pois oferecer uma manutenção a um imóvel exige que você gaste dinheiro. Se precisar consertar um telhado quebrado em um temporal irá exigir ainda mais gastos, e inesperados!


E é nesse momento que você percebe que contratar um seguro empresarial pode ser uma decisão inteligente, mesmo que seja preciso pagar por isso. Assim, você está transferindo os gastos inesperados de manutenção para uma seguradora.


Com sua empresa protegida com um seguro você consegue fazer um planejamento financeiro bem mais organizado, a seguradora fica responsável pelo prejuízo e você não perde dinheiro.


As coberturas do seguro irão compor o seu contrato, elas irão dizer contra o que sua empresa está ou não protegida. Confira abaixo quais são todas elas e quando cada uma custa dentro do seguro.


As coberturas do seguro empresarial


Existem mais x tipos de coberturas disponíveis para você contratar em uma apólice de seguro empresarial. Cada uma protege delas protege uma diferente característica do seu imóvel.


Por exemplo: cobertura de vidros cobre a quebra acidental de uma porta de vidro ou até mesmo uma bancada de mármore. Danos elétricos cobre os equipamentos que sofrerem uma sobre carga em uma noite de temporal.


Por isso, aqui duas coisas são importantes: 1° você conhecer todas as opções disponíveis, e 2° você consiga mensurar em valores as características da sua empresa.


Bom, sabendo disso, a próxima característica desse seguro que você precisa saber é que existe uma cobertura obrigatória, que é indispensável contratar, mesmo que você não queira: cobertura contra incêndio, explosão e fumaça.


A partir dessa você poderá compor o seu seguro com as opcionais. Abaixo vou listar todas as opcionais e também quanto cada uma delas representa no valor total do seguro, confira.


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Tabela: coberturas seguro empresarial.

Com a tabela acima fica mais fácil você saber qual é a coberturas mais cara no seguro e qual a mais barata. É claro que os acidentes mais comuns serão aquelas coberturas com o maior custo, como por exemplo roubo ou furto, com 29,23%.


É dessa forma que é feito o preço do seguro empresarial, levando em consideração os valores da cobertura obrigatória e das opcionais, quando forem escolhidas.


Como contratar um seguro empresarial?


Agora que você já sabe para que serve, quais as coberturas e como funciona um seguro empresarial, chegou a hora de saber como contratar esse tipo de seguro.


A contratação de um seguro é feita através de uma corretora de seguros, ela será responsável por realizar as cotações do seguro, efetivar o contrato com a seguradora escolhida e fazer toda a gestão da sua apólice.


Antes de entrar em contato pedindo a cotação é interessante você saber quais as coberturas são mais adequadas ao seu imóvel, mas caso fique com dúvidas a corretora poderá lhe ajudar.


Após a contratação o seguro já começa valer, sem nenhum prazo de carência. Geralmente a validade é de um ano, mas você pode contratar por até 3 anos. Sempre podendo ser renovado.

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